'The Florida Project', Drama/Comédia dramática, direcção por Sean S. Baker.
Baker olha para aquilo que a grande maioria não quer ver. A sexta longa-metragem de Sean Baker e o primeiro depois do inesperado sucesso do seu filme rodado com um iPhone 6, 'Tangerine'. Com acesso a mais recursos graças à fama, Baker não decepciona e aproveita o alcance das novas lentes para buscar beleza em lugares inesperados, de forma particular.
'The Florida Project' é sobre as famílias que vivem em motéis baratos na beira da estrada de Orlando. Ironicamente, o motel que recebe a história chama-se Magic Castle, nome que lembra o parque da Disney. Na primeira cena, Moonee (Brooklynn Prince), a princesa desse castelo roxo é apresentada. Vive intensamente as suas férias de verão com as outras crianças da vizinhança, seja cuspindo nos carros, invadindo casas abandonadas ou juntando moedas para comprarem gelados.
Halley (Bria Vinaite), a jovem mãe de Moonee, é um dos retratos de vida difícil, sem retoques de uma adolescência perdida pela maternidade e uma vida adulta que não tem recursos para se realizar. Imatura e amorosa, ela só quer o bem da filha, mesmo que não saiba como cuidar de si mesma. Assim como Bobby (Willem Dafoe), o gerente do castelo que pacientemente lida com a inquietude das crianças e dos hóspedes.
Mesmo que torne fantástica uma realidade crua, The Florida Project imprime um naturalismo notável em todos os seus diálogos e situações (incluindo uma cena perfeita sobre o amor dos brasileiros pela Disney). Mérito da direcção e também de um elenco de extrema competência.
Embora o final, na minha opinião, tenha ficado aquém do esperado, o filme é bastante bom, dotado de uma realidade e crueza incríveis. 






M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue