'Hacksaw Ridge', de Mel Gibson. 
Drama/Ficção Histórica, 2016. Vi-o numa sala de cinema Lusomundo, na companhia da Cristina e uma data de pessoas, mastigadoras de pipocas e usuárias de telemóveis, enquanto pontapeiam consecutivamente as cadeiras da frente (é o único senão da experiência).
O filme é fabuloso! Uma vez mais, Mel Gibson (realizador), não desilude. Seguramente recordarão 'Braveheart', 'A Paixão de Cristo', 'The Man Without a Face' ou 'Apocalypto' , brilhantemente dirigidos por Mel, não falando na filmografia completa. 
'Hacksaw Ridge', é um biografia de guerra, narra a história de um soldado, Desmond Doss, maravilhosamente retratado por Andrew Garfield, durante a Segunda Guerra Mundial, na Batalha de Okinawa, médico pacifista que recusou dar uso a qualquer arma ou sequer a matar, fosse quem fosse, tornando-se o primeiro objector de consciência (pessoa que segue princípios religiosos, morais ou éticos, incompatíveis com o serviço militar), sendo também o primeiro homem na História da América a receber a Medalha de Honra, tendo salvo 75 pessoas, sem disferir um único tiro. 
Os efeitos especiais e sonoros do filme estão fabulosos, e a história em si é maravilhosa, sabendo ser real, é bónus e ter como final o testemunho real, visual e auditivo, de Desmond Doss (o verdadeiro, em carne e osso!) e outros que tiveram o prazer de o conhecer, é genial! 

'Stay true to what you believe in'
'Please Lord, help me get one more'


Som: https://www.youtube.com/watch?v=PSbMF8-zim8&list=PLXYWdKNcHEA9mJ6wx-ne-zdxZ2bpeUIWG&index=43


M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue