Primeira mensagem.

As primeiras mensagens são sempre uma apresentação/introdução esquisita, aquele momento constrangedor que não sabes o que escrever/dizer, pensas dizer mas recuas com receio da estupidez que te fervilha no cérebro e se traduz num dedilhar de teclas. Escrevo, apago, escrevo, apago, não sei o que escrever e apago. 

Apetece-me escrever, numa destas coisas que ninguém presta atenção, que ninguém procura, que ninguém acha, que ninguém lê. Apetece-me escrever, só porque sim. Só porque me apetece escrever a alguém, a ninguém, que não lê, só porque sim. Apetece-me.

Ontem à noite vi 'Lie With Me', de Clement Virgo. É um desses filmes banais, um pseudo romance banal, com gente fucked up, banal, que ama e se assusta e recua e volta e procura e desespera e no final, no final tudo fica bem, porque fica sempre tudo bem, nesses quase romances. A verdade é que na vida, a maioria das relações (romances ou não), são isso mesmo: fucked up. As pessoas são assim. São mesmo! 

Senão, reparem ... Há pessoas problemáticas, daddy/mommy issues, complexos de superior ou inferioridade, auto-estima (geralmente falta dela), acontecimentos traumáticos, esporádicos ou continuados (decorridos geralmente, na infância) ... toda uma panóplia que abre espaço e conhecimento a feridas, traumas, complexos, lacunas, falhas, faltas, causadas por essas coisas que viveram, vivem ou não viveram nem vivem, colmatadas pela força de se Ser, pela personalidade que se cria (ou com que se nasce?), pelos vícios, pelos excessos, pela culpa, pela procura incessante de coisa alguma, pela ajuda de quem quer ajudar ou a quem se paga para o fazer. A verdade é, a meu ver, obviamente, esse poder, como todos os outros, depende única e exclusivamente, dessa mesma pessoa, única, pessoal, especial, 'sola'. Mas fica sempre mais fácil, quando o peso é partilhado. Por isso, meus caros, esses filmes, de mensagem, romantismos, erotismos e formas ilusórias de uma quase dor de amor (ou amar), são banais, fazem o difícil parecer fácil. 

Ou será mesmo, fácil assim?..


Som:   https://www.youtube.com/watch?v=7hdoSBJITmI




M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue