'One Day', Drama/Romance, direcção por Lone Scherfig.
Emma Morley (Anne Hathaway), e Dexter Mayhew (Jim Sturgess), conhecem-se no dia após a formatura, em 1988. Os anos passam e a vida de cada um segue rumos diferentes, e diferentes daquilo que cada um sonhou para si. Embora a vida de ambos siga trajectórias diferentes, o sentimento de ambos, faz com que surja e se crie uma relação entre os dois, ao longo de 20 anos, partilham as conquistas, esperanças, oportunidades, perdas, risos e lágrimas. E assim que assumem na totalidade, o amor que os une, há uma reviravolta. 
Prende, emociona, revolta, deixa-nos com pele de galinha e em ânsias, mas acima de tudo, faz-nos ter percepção e certeza, que a única certeza que temos na vida, é a morte. Que basta um segundo para tudo o que tomamos como certo, se desvanecer. Remete-nos e consciencializa-nos para a leveza, brevidade, simplicidade da vida, dos momentos, das pessoas, da nossa vontade em complicar o que é simples, em magoar só porque se foi magoado, em recear quem nos quer e faz bem, a querer o que é fácil, a sonhar com o fortuito, a cobiçar o alheio, a engordar a carteira, e a esquecer o que realmente vale tudo a pena, o que é simples, e que muitas vezes vive connosco uma vida inteira.
Este, é mais um dos filmes fabulosamente representados pela brilhante Anne Hathaway, com o dom de colocar em cada personagem um quê de magia inexplicável. Adoro! 

'Affection is when you see someone's strengths; love is when you accept someone's flaws.'


Som:      https://www.youtube.com/watch?v=nXq2nHA_oE0


M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue