'Amélie', Romance/Comédia, direcção por Jean-Pierre Jeunet, música brilhantemente composta por Yann Tiersen.
A-DO-REI! O som é bom, os personagens fabulosamente interpretados, a história é uma overdose de tão doce, as cores, a simplicidade, é pá, maravilhoso! 
O filme conta a história de Amélie Poulain, uma menina que cresce isolada, sem contacto com outras crianças, graças ao seu pai que acha que Amélie possui uma anomalia no coração, quando na verdade o motivo para o acelerar do coração da menina é nervosismo, dado ser momento exclusivo em que existe contacto físico com o pai. Privada de frequentar a escola, é a mãe de Amélie que a alfabetiza até falecer precocemente. 
Após a maioridade, Amélie, muda-se para um bairro parisiense, onde começa a trabalhar como empregada de mesa. Certo dia, na casa de banho do seu apartamento, encontra uma caixinha com brinquedos pertencentes ao antigo morador, a quem esta decide procurar e anonimamente entregar a relíquia. A partir daí, começa a aventura de Amélie, realizando toda uma panóplia de pequenos gestos que ajudam e tornam mais felizes as pessoas ao seu redor. Numa destas pequenas acções, encontra um homem e o seu destino muda para sempre ...


''Sans toi, Les émotions d’aujord’hui ne seraient que la peau morte des émotions d’autrefois''


Som:    https://www.youtube.com/watch?v=KwwwWz6Ef3I




É giro, sonhar, não é? *suspiro*


M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue