'A Street Cat Named Bob', Drama/Biográfico, dirigido por Roger Spottiswoode, baseado no best-seller do escritor e músico James Bowen.
James Bowen, por Luke Treadaway, é um sem abrigo viciado em drogas, até que encontrou um gato de rua, cor de laranja, que lhe mudou completamente a vida. Mais do que um companheiro de rua, Bob (retratado pelo Bob ele mesmo) é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono.
É um filme (e livro) biográfico fabuloso, que nos dá conta que acreditar e lutar por algo que queremos muito, é possível, é alcançável e podemos torná-lo real, mesmo que o caminho seja longo e doloroso, mesmo que existam perdas e pedras no caminho, o segredo é manter o foco e ter fé. 
Soundtrack absolutamente delicioso!! 
'Everyone gets a second chance but not everyone manages to take them.'


Som:     https://www.youtube.com/watch?v=bstDt950eAs



Já vos aconteceu ajudarem algum sem abrigo? Cruzar um e atentar ao ser humano, por baixo das roupas sujas, do cheiro a cavalo morto e da barba de 15 dias? Ajudar de boa fé, sem ser só esticar a mão e deixar cair aquelas moedas pequenas que estorvam e pesam do minúsculo porta-moedas, alguma vez fizeram algo com real intenção de ajuda, de mudar a vida, o dia, a hora daquela pessoa?
Uma vez cruzei um senhor super simpático e educado, dono de 4 ou 5 cães, igualmente sem abrigo, que se tornaram melhores amigos e cuidadores uns dos outros. O senhor encontrava-se a um canto, encostado a um pilar, enquanto os animais estão alinhados e aconchegados em cartões colocados aleatoriamente no chão, cada um com a sua respectiva mantinha esfarrapada, bebedouro e comedouro cheiinho de ração! Quando perguntei se o senhor precisava de algo, pediu-me educadamente que lhe desse só uma moedinha para comprar ração para os animais. É pá, não vos digo se aquilo foi ou não genuíno, se a moeda que me pediu era para a ração, mas uma coisa vos digo, o calor no coração pela forma como o disse e pelo olhar que o denunciou, fizeram-me crer. Não só lhe dei o que pediu, como entrei na pastelaria mais próxima e lhe comprei bolos, sumos e pão. Vocês nem imaginam o sorriso de satisfação do senhor e a quantidade de vezes que disse 'Obrigado'... Calor no coração, sabem?... 
Ás pessoas hipócritas que vemos por aí, ás que passam ao lado virando a cara para o lado enquanto fazem de conta não ver, aos que mudam de passeio com cara de nojo ... Cuidado, o Karma é lixado, nunca se sabe o dia de amanhã...

M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue