'If I Stay', Drama/Fantasia/Músicadirigido por R.J.Cutler.
Adorei! Não só tem uma história extremamente forte, que toca e emociona quem vê, como tem momentos musicais intensos e maravilhosos.
O filme é mostrado por lapsos temporais, entre o passado e o presente vivido por Mia Hall, numa experiência fora-de-corpo. Tal, advém de um acidente de carro que a deixa em coma e acaba por matar toda a restante família, sendo ela a portadora da escolha e decisão de acordar do coma e continuar a viver, duma forma completamente diferente da anterior, ou não.
Banda sonora extremamente doce! Encaixa brilhantemente com a candura de Chloé Grace Moretz e Jamie Blackley.


'Sometimes you make choices in life and sometimes choices make you.'

'Love ... It never dies, it never goes away, it never fades.'

'Sacrifice. It's what we do for the people we love.'


Som:        https://www.youtube.com/watch?v=h5iAMveZNGc



Sou daquelas pessoas que não tem um estilo de música específico, gosto de sons. Sou péssima a resumos e se mo pedissem, teria enormes dificuldades em fazê-lo, escolher uma cor, um prato de comida, um filme, um livro, uma frase, uma fase, um ano, uma música ... Nunca seria capaz de o fazer. Não consigo descartar o Pimba, só porque é parolo, quando o Rancho Folclórico faz parte da tradição e cultura portuguesa, tal como o Pimba, ou o Samba, ou o Fado, ou Folk, Indie, Pop, Rock, Alternativa, Jazz, Clássica, Metal, Eletrónica, Hip Hop, Reggae, Rap, Celtic, e tanto tanto tanto mais. Não seria extremamente aborrecido resumir a vida a uma só coisa? A uma só música, um só filme, uma só aventura, nesta vida una? 
Gostei do filme também por isso, porque aborda o Rock e aborda o Clássico de forma fabulosa! 
Sem falar na história. Comovente. Intensa. Principalmente para quem já vivenciou situações menos fáceis. Eu já, felizmente nunca perdi ninguém, mas alguém muito muito próximo já esteve em risco, já esteve em coma. As pessoas, familiares, na sala de espera, no filme, era eu, era a minha mãe, o meu irmão, um ou outro familiar ... E imensa hipocrisia telefónica. Mas o melhor de tudo, o doce de tudo, é que o Amor vence sempre, ultrapassa tudo. O Amor...

M'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue